M.E.A_VIANA-Oficial

M.E.A_VIANA-Oficial Por uma educação de qualidade do tamanho dos nossos sonhos

MOVIMENTO DE ESTUDNTES ANGOLANOSSECRETARIÁDO MUNICIPAL DE VIANA. Assunto: Relatório. Cordiais saudaçōes!!! Face a denúnc...
11/10/2023

MOVIMENTO DE ESTUDNTES ANGOLANOS
SECRETARIÁDO MUNICIPAL DE VIANA.

Assunto: Relatório.

Cordiais saudaçōes!!!

Face a denúncia que nos chegou na quarta sobre o Instituto Técnico Privado de Saúde Katyavala, que narrava que os estudantes do curso que Farmacia da mesma instituicão estavam a ser expulsos da turma e obrigados a pagar os meses de Agosto e Setembro. Os estudantes descontentes alegaram que não tiveram aula alguma no mês de Agosto e que tiveram apenas uma única aula no mês de Setembro, facto que contraria assim o contrato da formação, que teria Como início o mês de Agosto, portanto não pagariam por se tratar de uma medida injusta por não se beneficiarem das mesmas aulas.

Entretanto, Quando o relógio marcava 10h e 07 minutos do dia de hoje, uma delegação do Movimento de Estudantes Angolanos do município de Viana, liderada pelo seu secretário municipal Xavier Ferreira, pelo coordenador para Área Social Miguel de Jesus, pelo coordenador da comissão de Saúde Kleny Silva e outros membros afetos ao secretariado municipal, fizeram uma visita de constatação na ITPS -Katyavala para provar a veracidade dos factos apresentados na denuncia.

O MEA-Viana foi recebido pelo Subdirector Administrativos do Instituto katyavala, Eduardo Lindo, que relatou que a direção teve um encontro com estes estudantes onde foi esclarecido o motivo deste pagamento e que alguns estudantes estão a pagar, no entanto, estranha a mesma denúncia. pese embora não ester presente na reunião por conta de ter ido tratar outros assuntos administrativos relacionados a escola na delegação provincial da educação.

Perguntado que tratamento terá os estudantes que insistirem nāo pagar os valores pelo facto de não usulfruirem dos mesmos serviços, o subdirector reiteirou que ainda não tem um relatório algum sobre a situação e que levando em conta esta visita, tão logo se reúna com a equipa financeira da instituicão para melhor compreensão do sucedido, em dois (2) dias mandará uma carta ao MEA Se pronun

Pais, encarregados de educação e Estudantes!Vamos juntos unir forças!
05/09/2023

Pais, encarregados de educação e
Estudantes!

Vamos juntos unir forças!

28/06/2023

MOVIMENTO DOS ESTUDANTES ANGOLANOS (MEA)//PROJECTO REENCONTRO COM A HISTÓRIA.

A História é um elemento que norteia o homem, no tempo e no espaço para que o mesmo consiga viver, e não repetir os erros do passado.
Na tradição oral africana, os mais velhos fazem a passagem da sua sabedoria aos mais novos, a fim de os nortear da melhor forma.
É neste intuito que, o Movimento dos estudantes angolanos realizara mais uma edição do projecto académico denominado REENCONTRO COM A HISTÓRIA. Certos de que, o nosso país é fértil em história (Política, cultural, económica e social ), vamos na sábado 2/7/23, "sugar" um pouco de tudo que o nosso convidado tem para nos transmitir.

Querendo por este facto, ilucidar a todos que, o nosso "Reencontro com a História", é apenas de carácter académico, sem qualquer pendor contrário, apesar de que os convidados serão mais velhos que atuaram ou actuam em vários ramos da nossa vida social.
O convite está estendido a todos, que se interessarem, pois, o nosso primeiro Reencontro será com o ilustre General Mateus Julião Paulo Dino Matrosse.

Estão convidados.

27/06/2023

Boa notícia!
Professores do Ensino Superior, retornam as aulas, até o mês de Novembro.

Njila já GissavoCaminhos da história. Mudamos o nome, mas o programa e o mesmo.Kota Dino Matrosse.
24/06/2023

Njila já Gissavo
Caminhos da história.

Mudamos o nome, mas o programa e o mesmo.
Kota Dino Matrosse.

Você é o nosso convidado.
22/06/2023

Você é o nosso convidado.

19/06/2023

Nenhuma escola pública deve vender folhas de provas.
Caso acontecer denunciem ao M.E.A.

Movimento de Estudantes Angolanos - M.E.ASecretariado Municipal de Viana."Falar é bom, mas fazer é melhor"No princípio d...
30/05/2023

Movimento de Estudantes Angolanos - M.E.A
Secretariado Municipal de Viana.

"Falar é bom, mas fazer é melhor"

No princípio da tarde de hoje, o M.E.A- Viana por meio de Xavier Ferreira, João Paulo, esteve presente em duas escolas ( Wembo II e Escola pública da Ana Paula) a fim de resolver conflitos entre professores e estudantes.

👉Na escola privada, do I° Ciclo Wembo II, localizada no Capalanga, um professor tem extorquido os estudantes.
Fomos recebidos por João Daniel Fukiavata, director pedagógico e por Tiago Lourenço, coordenador de turno, que confirmou o facto.

O consenso que chegamos: a Direção da escola fará desconto ao professor no salário do mês de Maio, pra devolução dos valores dos estudantes. Nós estaremos em contacto constante com os estudantes e encarregados pra comprovar. Nessa não falamos com os estudantes, pois encontravam-se em aulas.

👉Já na Escola Pública, primária N° 5043, vulgo Ana Paula, dois estudantes brigaram na escola, como punição, o Director obrigou que os 2 estudantes levassem duas caixas de giz e dois litros de lixívia. Um deles não cumpriu a orientação, como consequência foi impedido de realizar 5 provas.

O professor contou uma versão diferente, negou ter impedido o estudante de realizar tais provas. O director não esteve presente, por isso, chegamos a seguinte conclusão: marcar uma reunião entre o director, o prof. acusado, o encarregado que fez a denúncia e o M.E.A, a fim de se resolver esse problema.

Quando perguntamos a razão da cobrança de giz e lixívia, o professor disse:

- Os professores é que compram giz, na escola não há utensílios pra limpeza, as carteiras que têm são os restos da Escola 8, onde o prof. Diavava Bernardo fez manifestação... as vassouras que têm foram doadas por uma Igreja do 7° dia.😭

Terminamos a nossa visita conversando com os estudantes na sala de aula.

Obs.: Embora não presencial, mas acompanhou a visita, Tatiana Libra e Kleny da Silva.🙏🙏

Luanda, 30 de Maio de 2023.

Venham conhecer a História na visão estudantil...
26/05/2023

Venham conhecer a História na visão estudantil...

Endereço

Viana
Luanda

Telefone

+244924161817

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando M.E.A_VIANA-Oficial publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar